O território integra, de forma material e imaterial, um conjunto de recursos que podem ser mobilizados do ponto de vista educativo, uns mais explorados do ponto de vista pedagógico que outros. Assim, propõe-se que sejam caracterizados recursos ao nível do património como as bibliotecas municipais e escolares, centros de recursos, museus e casas-museu, associações, ruínas, igrejas, espaços desportivos, entre outros. Ao nível imaterial, importará recolher estórias e a história local, bem como costumes, projetos e atividades que se desenvolvam em torno de diferentes agentes, tendo em vista uma caracterização e um conjunto de ideias estratégicas de desenvolvimento.
Reuniões de trabalho
30 de Março de 2017, reunião com a equipa do município – ponto de situação
23 de Maio de 2017, reunião com a equipa do município – ponto de situação
06 de Junho de 2017, reunião com a equipa do município – ponto de situação
11 de Outubro de 2017, reunião com a equipa do município – ponto de situação
Recolha de Informação
Listagem de espaços existentes no território com potencial educativo.
Tendo em conta a pouca informação existente, esta temática integrou a área Território, caracterização e recursos existentes.