O projeto de reconstrução da “Escola de Todos Nós”, visou a reabilitação do edifício do Jardim de Infância de Midões (antiga Escola Primária de Midões), que foi consumido pelo incêndio de outubro de 2017.
Este projeto resultou da solidariedade de uma equipa de Voluntários apoiada pela APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, e da empresa promotora de capitais chineses Level Constellation, a que se juntaram o atelier de arquitetura Conceito, a MAP Engenharia e a Invescon, que conseguiram colocar em marcha o processo de reabilitação do edifício, contando para tal com o apoio do Município de Tábua e da Junta de Freguesia de Midões.
A equipa de voluntários foi integrada por empresas e profissionais ligados ao setor imobiliário e coordenada pela Level Constellation.
O arquiteto Diogo Freire de Andrade, Conceito Arquitetos, assinou o projeto e a construção ficou a cargo da Map, Engenharia, cabendo à Invescon a fiscalização.
Foram angariados fundos financeiros e materiais, contando ainda, com o apoio de mais de 40 empresas do sector imobiliário.
Tratou-se do maior projeto de solidariedade alguma vez desenvolvido neste sector.
O projeto a “Escola de Todos Nós” foi vencedor do prémio especial do júri, no âmbito do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020.
De salientar ainda a abertura da conta solidária “Município de Tábua – A Escola de todos Nós”, na Caixa de Crédito Agrícola da Beira Centro, exclusivamente gerida pela Autarquia, cujos donativos, com origem na solidariedade manifestada pela sociedade civil, foram na sua totalidade direcionados para a reconstrução deste edifício.