O QUE É O CLAIM?
What is CLAIM?
O CLAIM do Municipio de Tábua é um gabinete/espaço de acolhimento, informação e apoio descentralizado que foi criado a pensar nos migrantes deste concelho. Caso se desloque ou contacte o CLAIM, o migrante vai poder ser ajudado no seu relacionamento com as seguintes entidades:
The CLAIM of Municipio de Tábua is a decentralized reception, information and support space created for the migrants of this municipality. If a migrant addresses or contacts CLAIM, he/she will be assisted in his/her relationship with the following entities:
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)
Immigration and Borders Service (SEF
Instituto de Segurança Social (ISS)
Institute of Social Security (ISS, I.P.)
Autoridades para as Condições de Trabalho (ACT)
Authority for work conditions (ACT)
Conservatória dos Registos Centrais
Central Registry Office
Ministério da Educação
Ministry of Education
Ministério da Saúde
Ministry of Health
Instituto de Emprego e Formação
Profissional (IEFP)
Institute of Employment and Professional
Training (IEFP, I.P.)
QUAL A SUA MISSÃO?
What is its Mission?
Como espaço de informação descentralizada, o CLAIM encontra-se ligado aos Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM). A estrutura CLAIM tem como missão proporcionar aos cidadãos migrantes respostas locais articuladas ao nível das necessidades de acolhimento e integração e ajudar a resolver os seus problemas com eficácia e humanidade, contribuindo para uma imagem de um Estado de Direito com rosto humano que, cumprindo a Lei, quer acolher bem.
As a decentralized information space, CLAIM is linked to the National Centres for Support to the Integration of Migrants (CNAIM).
The CLAIM structure has the mission to provide migrant citizens with local responses articulated on the level of the needs of reception and integration and help to solve their problems effectively and with humanity, contributing to an image of a Rule of Law with an human face that, observing the Law, wants to welcome.
COMO FUNCIONA?
How it works?
Com o objetivo de promover uma integração de proximidade, o CLAIM resulta de parcerias estabelecidas entre o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.), o Município e entidades da sociedade civil que, em cooperação, promovem um atendimento integrado.
In order to promote a close integration, CLAIM results from partnerships established between the High Commission for Migration, I.P. (ACM, I.P.), the Municipality and civil society entities that, working together, promote an integrated customer care.
GABINETE DE ATENDIMENTO
Support Centre
CLAIM TÁBUA
Município de Tábua
Praça da Republica
3420-308 Tábua
Contactos: 235 410 340
Contacts: 235 410 340
Email: claimtabua@cm-tabua.pt
Horário de Atendimento:
Opening Hours:
2as, 5as – 9h30 – 12h30
Monday, Thursday – 9:30 am to 12:30 pm
3as, 4as, 6as – 14h00 – 16h00
Tuesday, Wednesday, Friday – 2:00 pm to 4:00 pm
Horário de Atendimento:
Opening Hours July/August:
2as, 4as, 5as – 9h30 – 12h30
Monday, Wednesday, Thursday – 9:30 am to 12:30 pm