“Mergulho nos Livros” expande para a Praia Fluvial da Ronqueira
publicado a 19 de August de 2024
Durante esta época balnear, e à semelhança de anos anteriores, a Biblioteca Pública Municipal João Brandão volta a marcar presença nas Piscinas Municipais com o espaço "Mergulho nos Livros", disponibilizando uma seleção variada de leitura à disposição de todos os utilizadores desta infraestrutura municipal. Este espaço, pensado para promover o prazer da leitura em ambientes de lazer, inclui uma zona onde os visitantes podem encontrar jornais do dia, revistas de diversas temáticas, bem como uma vasta gama de livros direcionados para adultos, jovens e crianças. Importa referir que o empréstimo destes materiais é inteiramente gratuito, permitindo que todos possam usufruir da leitura sem qualquer custo. A novidade desta época balnear de 2024 é a expansão deste projeto para a Praia Fluvial da Ronqueira. Reconhecendo o crescente interesse dos frequentadores desta zona balnear, o Município decidiu alargar o alcance do "Mergulho nos Livros" a este espaço natural, proporcionando assim uma oportunidade única de combinar o descanso à beira-rio com a leitura de um bom livro ou a consulta de um jornal. Tal como nas Piscinas Municipais, o serviço na Praia Fluvial da Ronqueira está disponível para todas as faixas etárias e mantém-se gratuito, reforçando o compromisso da Biblioteca em promover a leitura e o acesso à cultura em diferentes pontos do concelho. Este projeto é parte integrante das iniciativas da Biblioteca Pública Municipal João Brandão para fomentar hábitos de leitura durante o verão, criando pontos de acesso à informação e ao entretenimento literário em locais inesperados, mas perfeitamente integrados no contexto de lazer dos seus utilizadores.