Ginásio Municipal celebra 11º aniversário com Open Day e apresentação de projeto de requalificação
publicado a 17 de October de 2024
Para assinalar o 11.º aniversário do Ginásio Municipal de Tábua, decorreu no passado dia 14 de outubro um Open Day nesta infraestrutura desportiva. O evento, que contou com um momento de convívio entre os utentes e a comunidade local, incluiu a apresentação do ambicioso Projeto de Requalificação do Ginásio Municipal, que visa melhorar as condições desta importante instalação desportiva. A requalificação será executada em duas fases, com o objetivo de ampliar e otimizar o espaço disponível para os utilizadores. A Fase 1 prevê o aproveitamento de uma sala de reuniões e do corredor de acesso (com 55 m²), que serão integrados na área útil do ginásio, concretamente na zona de cardiofitness, elevando a área total útil para 182,7 m². Na Fase 2, será requalificada a área das instalações sanitárias (26,65 m²), o que permitirá aumentar ainda mais a área total útil do ginásio para 212,7 m². Este projeto de modernização e expansão do Ginásio Municipal de Tábua visa proporcionar melhores condições aos utilizadores, incentivando a prática de exercício físico e o bem-estar da comunidade. A Câmara Municipal reforça, assim, o seu compromisso com a promoção de estilos de vida saudáveis e o desenvolvimento de infraestruturas desportivas de qualidade no concelho. O Open Day foi um momento de celebração e de projeção do futuro, marcando não só o percurso de sucesso do ginásio ao longo destes 11 anos, mas também a sua evolução para continuar a servir os munícipes com mais e melhores condições.