O território apresenta uma oferta educativa formal que necessita de ser caracterizada e, por vezes reorganizada, sendo por isso necessário compreender a rede educativa e as suas configurações, caracterizando o público escolar e compreendendo os respetivos recursos. Sendo um documento obrigatório por lei, acrescenta-se que a Carta educativa anterior se encontra desatualizada, devido às constantes mudanças que a rede escolar tem vindo a sofrer, exigindo por isso uma caracterização exaustiva do território.
Reuniões de trabalho
11 de Novembro de 2016, ponto de situação de dados existentes no agrupamento de escolas
05 de Janeiro de 2017, ponto de situação dos dados existentes e do preenchimento do questionário
23 de Maio de 2017, ponto de situação dos questionários de caraterização dos estabelecimentos de ensino
06 de Junho de 2017, ponto de situação dos questionários de caraterização dos estabelecimentos de ensino
19 de Setembro de 2017, ponto de situação dos questionários de caraterização dos estabelecimentos de ensino, a fim de delinear novas metas.
Questionários de recolha de informação
Caraterização dos estabelecimentos de ensino, abriu a 21 de Outubro de 2016 e encerrou em Dezembro de 2017.
Carta Educativa (em construção)