Na construção de um projeto estratégico educativo para um território, um dos grupos educativos mais relevantes são as famílias. Estas, normalmente aparecem apenas associadas ao seu papel escolar, no acompanhamento das crianças e jovens neste contexto. No entanto, enquanto coletivo, apresentam um conjunto de características e necessidades parentais diversas. Desde a fase pré-natal até a uma possível fase de acompanhamento dos filhos em idades jovens adultas, muitas são as áreas importantes a desenvolver e que podem contribuir para o reestruturar do seu papel social e para a construção de um território educador. Para isso, importa caracterizar os tipos de famílias existentes no Município, seja ao nível do agregado familiar, seja ao nível das dinâmicas existentes, identificando públicos para ações específicas, possibilitando a construção de um conjunto de estratégias assertivas para o território.
Reuniões de trabalho
:: 30 de Março de 2017, reunião com a equipa do município – ponto de situação
:: 23 de Maio de 2017, reunião com a equipa do município – ponto de situação
:: 06 de Junho de 2017, reunião com a equipa do município – ponto de situação
:: 11 de Outubro de 2017, reunião com a equipa do município – ponto de situação
Questionários de recolha de informação
Questionário de caracterização das famílias (brevemente)