O público escolar apresenta uma grande diversidade de características, designadamente nas necessidades educativas que os alunos apresentam. Estes, sendo diferentes entre si, podem necessitar apenas de uma diferenciação ao nível das pedagogias de sala de aula ou, no caso de estarem identificadas necessidades educativas especiais, de apoios e terapias específicas, contribuindo para a sua inclusão na comunidade. Para que possa ser realizada uma melhoria de trabalho com estes públicos, importa que o Município consiga acompanhar os percursos e necessidades individuais de cada aluno, permitindo selecionar os projetos e atividades de forma mais assertiva, aumentando o impacto na sua execução. Aquilo que se propõe é a construção e análise de uma base de dados de alunos, que possa ser atualizada anualmente, com as características e necessidades de cada um e a análise crítica dos projetos e recursos existentes, tendo em vista um conjunto de recomendações, projetos e melhorias da intervenção.
Reuniões de trabalho
:: 30 de Março de 2017, reunião com a equipa do município – ponto de situação.
:: 23 de Maio de 2017, reunião com a equipa do município – ponto de situação.
:: 06 de Junho de 2017, reunião com a equipa do município – ponto de situação.
:: 11 de Outubro de 2017, reunião com a equipa do município – ponto de situação.
:: 20 de Novembro de 2017, reunião com a responsável pela Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Tábua.
Questionários de recolha de informação
Questionários de caraterização dos alunos (brevemente)