Sessão Solene marca o início de mais um ano letivo da Academia Sénior de Tábua
publicado a 17 de October de 2024
A Academia Sénior de Tábua deu início a mais um ano letivo com a realização da sua tradicional Sessão Solene de Abertura, que decorreu no dia 8 de outubro, no Centro Cultural de Tábua. O evento reuniu alunos, professores, autoridades locais e convidados, celebrando a continuidade deste projeto educativo que valoriza o envelhecimento ativo e a partilha de saberes. A cerimónia teve início com as boas-vindas dadas pela coordenadora da Academia Sénior, Paula Duarte, que destacou o papel fundamental da Academia na promoção de um envelhecimento saudável e ativo, sublinhando a importância do convívio e da aprendizagem contínua. António Oliveira, Vice-presidente da Câmara Municipal de Tábua, tomou também a palavra para enaltecer o impacto positivo da Academia na comunidade sénior, reconhecendo o seu crescimento ao longo dos anos. A cerimónia contou ainda com as intervenções dos representantes dos alunos e dos professores, que agradeceram o esforço conjunto de todos os envolvidos na organização das atividades e reiteraram a importância de continuar a aprender e partilhar experiências, independentemente da idade. Um dos momentos mais aguardados da tarde foi a praxe dos novos alunos, que subiram ao palco para serem formalmente integrados na comunidade da Academia. A sessão encerrou com um momento de convívio, abrilhantado pelo músico tabuense Aires Silva, simbolizando o espírito de união e partilha que caracteriza a Academia Sénior de Tábua, reforçando o seu papel como um importante motor de inclusão e valorização social na região.