Academia Sénior de Tábua Celebra o Dia da Caminhada da RUTIS
publicado a 26 de September de 2024
No passado dia 24 de setembro, e integrado na Semana do Desporto, a Academia Sénior de Tábua juntou-se à iniciativa nacional promovida pela RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade), que marcou o Dia da Caminhada RUTIS, um dia em que todas as Universidades e Academias Seniores do país organizam as suas próprias caminhadas.
Em Tábua, devido às condições meteorológicas adversas, com a chuva a dificultar os planos iniciais, os participantes adaptaram o percurso e realizaram uma caminhada em na Pista de Atletismo do Estádio Municipal. Posteriormente, as atividades físicas continuaram com uma aula de exercício no ginásio municipal, onde os seniores puderam desfrutar de uma sessão animada e cheia de energia, respeitando as limitações impostas pelo tempo.
Esta caminhada foi mais uma das muitas iniciativas realizadas no âmbito da Semana do Desporto, reforçando o compromisso da Academia Sénior de Tábua com a promoção da atividade física regular e do envelhecimento ativo. O objetivo é proporcionar aos seniores não apenas momentos de lazer, mas também oportunidades de cuidar da saúde física e mental, sempre num ambiente de convívio e partilha.
O Dia da Caminhada RUTIS é uma iniciativa de âmbito nacional, promovida anualmente pela RUTIS, com o objetivo de incentivar a prática desportiva e o convívio entre os seniores.