Programa cultural de qualidade marcou a abertura da Oficina Artes de Palco
publicado a 18 de April de 2024
No passado dia 13 de abril, a abertura ao público da Oficina Artes de Palco, em Percelada, foi celebrada com uma tarde repleta de cultura e arte, contando com uma diversidade de apresentações cativantes, que envolveram talentos locais e convidados especiais. As performances tiveram com a peça teatral "Liberdade", apresentada pela Oficina Municipal de Teatro, que evocou os princípios e valores associados à época que estamos a vivenciar. O escritor Tabuense, Ricardo Fonseca Mota presenteou o público com o um recital poético de elevada qualidade, intitulado "Verso Livre", proporcionando momentos de reflexão e inspiração, com base em textos de diversos autores lusófonos, escritos nos obscuros tempos de ditadura e no emergir da liberdade. Não faltaram também os talentosos membros do Grupo de Teatro de Percelada, que apresentaram uma série de sketches teatrais em três sessões distintas, dado o enorme sucesso alcançado, já que o auditório registou lotação esgotada em todas as apresentações, testemunhando o interesse e apoio da comunidade às artes locais. A abertura da Oficina Artes de Palco representa não apenas um marco cultural para Percelada, mas também um espaço vital para a expressão artística e o enriquecimento da vida cultural da região, permitindo a descentralização das atividades culturais e aumentar a proximidade da população com esta oferta. Este evento inaugural foi apenas o primeiro de muitos que prometem transformar a Oficina Artes de Palco num centro vibrante de criatividade e interação cultural.