O Município de Tábua, através do seu Serviço de Ação Social, desde o primeiro momento que esteve presente a prestar auxílio às vítimas dos incêndios de Outubro de 2017.
Para determinar a adoção de medidas excecionais e urgentes de apoio, o Executivo Municipal procedeu a criação de um Gabinete de Apoio às Vitimas dos Incêndios, que teve como missão acorrer às necessidades prementes dos cidadãos e garantir que todas as ajudas rececionadas fossem distribuídas de organizada e justa.
Entre particulares, associações/coletividades e empresas, foram inúmeras as manifestações de apoio a esta causa, através da disponibilização de donativos financeiros, numa verdadeira onda de solidariedade de norte a sul do país, nunca antes vivenciada.
Neste âmbito, o Município de Tábua procedeu à abertura de uma Conta Solidária específica na Caixa de Crédito Agrícola Beira Centro, a qual foi exclusivamente gerida pela Autarquia, com o intuito de aí centralizar todas as ajudas monetárias dirigidas a este desiderato.
Os recursos financeiros angariados e depositados nesta Conta Solidária, foram exclusivamente investidos no apoio direto às famílias afetadas, de acordo com o definido no Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios às Vitimas dos Incêndios de Outubro, devidamente aprovado e publicitado.